sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PORTO CENTRAL, 12 MESES!!

As obras da primeira fase do terminal portuário, o Porto Central, em Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, começam em 12 meses, ou seja, assim que o Ibama emitir a licença de instalação (LI). De acordo com o planejamento da TPK Logística, a licença sairá neste prazo. O investimento da etapa inicial, que deverá entrar em operação em 2017, está estimado entre R$ 1,5 bilhão a R$ 2 bilhões, segundo sua apresentação em audiência pública.

Porto Central

Nessa fase, estima-se a geração de 4,7 mil postos de trabalho no pico das obras civis e cerca 3,5 mil empregos diretos, quando o terminal passar a funcionar. O número de berços vai depender da atividade das empresas-âncoras. Há negociações com companhias que atuam no setor de petróleo, de grãos e de mineração.
No dia 15 de janeiro, será assinado o contrato da joint-venture (parceria) entre o Porto de Roterdã e a TPK Logística, empresa responsável pela instalação. O governador Renato Casagrande recebeu no Palácio Anchieta o novo diretor-executivo do Porto de Roterdã, Allard Castelein, o embaixador da Holanda no Brasil, Kess Hade, e dirigentes da TPK.
Casagrande destacou a importância da implantação de novos terminais portuários no Estado, enfatizando sua localização estratégica, próxima aos principais centros de consumo do país.

Porto Central Audiência 2
O presidente da TPK, Jose Maria Vieira Novaes, disse que o empreendimento é uma grande oportunidade de negócio, e as obras terão início assim que o licenciamento ambiental for aprovado.
Novaes lembrou que o porto precisará de ligação ferroviária com Minas Gerais e Rio de Janeiro para garantir a chegada e saída de cargas. “O Porto Central mudará a realidade e as características do Sul do Estado”, avaliou o secretário estadual de Desenvolvimento, Nery De Rossi.
A subsecretária de Comércio Exterior e Relações Internacionais, Mayhara Chaves, avalia que o empreendimento vai impulsionar o desenvolvimento dos municípios do Sul, além de gerar emprego para a população local. Saiba mais:
Porto indústria
O Porto Central foi concebido no conceito de porto indústria. Será implantado em etapas e terá 30 berços para a movimentação de cargas.
Parceria
O porto será implantado em uma área de 6,8 mil hectares, no litoral de Presidente Kennedy, em parceria da TPK Logística com o Porto de Roterdã
Perfil
As obras da primeira etapa começarão em 2014.

Porto Central Audiência 2

Um comentário:

  1. JR INDUSTRIA COMERCIO DE CABOS DE AÇO E SERVIÇOS LTDA
    Há 10 anos no mercado de cabos de aço, correntes, cordas, cintas de amarração e elevação de cargas e acessórios.
    www.caboscar.com.br
    TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA MOVIMENTAÇÃO, AMARRAÇÃO E ELEVAÇÃO DE CARGAS

    ResponderExcluir